February 10, 2014

o how-to do pulseirismo

As tendências são tantas que chegam a dar um nó nas nossas cabeças né? Elas chegam e vão muito rápido e a gente nem sabe mais o que é e o que não é.
As vezes até queremos seguir uma tendência, mas aí os emprevistos ocorrem e quando se deu conta, nem deu tempo de comprar aquela blusa listrada preta e branca (já passou!) e já nem tem mais graça. É assim, como num piscar de olhos.
Mas algumas dessas tendências são sasionais. Umas servem para o inverno e outras, para o verão.
Aproveitando a deixa desse calor de 35-40ºC no Brasil inteirinho que dá AQUELE arrepio só de pensar em secar o cabelo, colocar uma calça, sair com um cardigan, porque não estrear todas aqueles acessórios que você comprou? Tudo de uma vez só? Sim! Chama atenção e ainda faz parecer que você gastou muito tempo tentando combinar todos os acessórios.

As pulseiras são as melhores opções para o verão. Elas são mais acessíveis e também tem vááááários modelos para serem escolhidos. A verdade é que, quando juntamos elas da maneira certa parece que automaticamente se combinam.
Mas não pense que é simplesmente jogar todas em seus pulsos e tcharam, você está linda! O negócio é mais complexo do que pensamos!


Como Chiara Ferragni do blog The Blonde Salad, para combinar suas pulseiras de um jeito despojado devem ser misturados vários materiais como metal, corda, miçangas, pingentes, etc.
Normalmente quando vou me vestir eu sempre penso em um tema, e a partir dele escolho meus acessórios. Se a temática for "jungle", eu procuro pulsieras, brincos e colares que tenham folhas, animais, ou cores que remetam à florestas. Se o tema for "romântico" eu procuro combiná-las usando materiais mais simples, tons pastéis, pérolas, etc. Assim fica mais fácil e é quase impossível errar.


Minimalista já fala por si só. MINIMO. Quanto menos, melhor. Nas duas fotos acima, Blair Eadie do blog Atlantic Pacific escolheu uma única pulseira Hermés. Uma ótima opção quando se está usando aquela roupa que chama muuita atenção. Use um acessório com o mínimo de detalhes possível para que complemente o look sem que fique uma confusão de atenções. As braceletes largos de metal, de preferência lisos, de uma cor só. E lembrem-se, é para usar apenas UMA pulseira ou bracelete em UM dos pulsos.


Para um estilo chic, pensem em materiais ricos. Pedrarias, ouro, brilho, metais, e também, que tenham designs diferenciados e que chamem atenção, mas nada demais, discretos. Geometrias e a cor dourada são as melhores escolhas.
Na foto da esquerda, Betty Autier do blog Le Blog de Betty escolheu pulseiras de metal dourado com pequenos strass. Na foto da direita, Andy Heart escolheu pulseiras com design geométrico e metal dourado.

- Meninas, depois me contem como esse post ajudou você na escolha de suas pulseiras :)

Follow my blog with Bloglovin

No comments:

Post a Comment