February 6, 2014

Valentine's day: como torná-lo sua tradição a la brasil


Depois dessa gripe horrosa pela qual eu tive o azar de pegar nesse calor de 35 graus de Curitiba (totalmente ANORMAL), estou de volta! Quero pedir desculpas por ficar todo esse tempo longe! Mas eu estava totalmente sem condições de fazer qualquer coisa. Aí essa semana eu dei uma melhoradinha (ainda não por completo, snif) e voltei a ativa! Até para a academia eu fui haha. Mas vamos ao que interessa:

Em oito dias os norte americanos estarão comemorando o valentine's day. Aqui no Brasil o nosso "valentine's day" é somente no dia 12 de junho. Na gringa há algumas diferenças do nosso dia dos namorados. O  14 de fevereiro não é reservado somente para pessoas que tenham namorados (por mais que seja comemorado principalmente por casais), é um dia também aonde as pessoas podem dedicar seus sentimentos e demonstrá-los a todas as pessoas que gostam. Cartões e presentes são enviados a namorados, amigos, familiares, irmãos, pais, e até pets!

Eu e o Tiago resolvemos fazer desse dia um "mini dia dos namorados". É mais um dia do ano aonde nós fazemos coisinhas para demonstrar os nossos sentimentos um pelo outro. Então a gente não sai para um super jantar, nem damos super presentes. Nós passamos o dia fazendo coisas um pelo o outro. Compramos presentinhos (sim, presenTINHOS) escrevemos cartas, e fazemos algo juntos - como por exemplo: assistir a séries que gostamos, ir ao cinema, passear em algum parque, etc.

Mas estava pensando, por que não aproveitar essa data para demonstrar nossos sentimentos àquelas pessoas que tanto gostamos?

Por isso decidi hoje postar algumas ideias do que vocês podem fazer nesse dia! :)

1: CINEMA 4D - Há alguns dias o Cinépolis abriu no shopping Pátio Batel aqui em Curitiba, e trouxe consigo uma novidade, o cinema 4D. Eu ainda não fui, vou experimentar esse cinema hoje! Mas já ouvi dizer que é muito legal, e os efeitos são de primeira! Pra quem não sabe, esses cinemas conseguem reproduzir várias sensações: calor, frio, chuva, movimentos, cheiros, etc, então vale super a pena experimentar. Amanhã eu atualizo o post contando como foi!

2: Livro/Diário de motivos: Estava andando pelo site da urban outfitters quando avistei esse livro. Achei a coisa mais fofa do mundo! Que ideia genial! A Knock Knock, autora desses livros, tem uma loja no site da Amazon com outros produtos, e ai, são muuuito fofos! Esse é o site oficial da Knock Knock.

3: Jantinha: Qual de vocês é o guru na cozinha? Que tal experimentar aquela receita que você viu na internet que promete ser rápida e fácil? Super legal para vocês dois passarem um tempinho juntos! E para melhorar, dia 14 de fevereiro cai em uma sexta-feira! :D

• Agora, o que fazer para agradar o seus amigos e familia? Essa é a parte mais fácil!

4: Caixa de docinhos: A Passion Du Chocolat by Viviane Malucelli tem os macaroons mais deliciosos de Curitiba! Aliás, não só os macaroons, mas também as trufas e docinhos mais deliciosos da cidade! E as embalagens para esses docinhos também são uma graça! Uma caixa com 5 macaroons em uma caixinha linda custa R$ 36,00.

5: Bons cheiros: A Phebo lançou a coleção do Mediterrâneo que traz novos cheiros à linha de sabonetes em barra, tais como: cedro do marrocos, limão siciliano, tuberosa do egito, figo da turquia, e alfazema. Eu já experimentei o de limão siciliano e é uma delicia! Os sabonetes custam R$ 3,00.

- Alguém tem mais alguma ideia? Se tiver, fala nos comments! Adoro dividir com vocês novas ideias!

beijinhos!


No comments:

Post a Comment