March 14, 2014

minha declaração de amor!

Quem me conhece sabe o amor que eu tenho por gatos. Foi assim desde pequena, eu sempre gostei mais de gatos do que de cachorros (nada contra, eu também gosto deles). E como esse amor começou? Eu não sei, de verdade, mas alguns fatores da vida me fizeram preferir gatos a cachorros, como por exemplo o fato de eu ser alérgica a picada de insetos e cachorros serem mais atraentes para as pulgas do que os gatos (não sei se isso é correto, cientificamente falando, afinal, eu não sou veterinária e não sei nada além daquilo que eu vivi na minha vida). Outra coisa que eu sempre tive horror era de sair na rua e encontrar dog poo (soa mais delicado em inglês haha) nas calçadas. Aonde minha avó mora, os donos dos cachorros são simplesmente INCAPAZES de colher e jogar no lixo! Não entendo porque uma pessoa dessas tem cachorro se tem tanto nojo. Eu também não gostava muito do agito de cachorro, quando eles pulam, ficam lambendo, querem sua atenção o tempo todo, latem, mordem, rosnam... sempre achei tudo muito barulhento, muito hiperativo.
Não me entendam mal, não são todos os cachorros e na maior parte das vezes eles nem tem culpa. Eu gosto de cachorros também, gosto de brincar com eles, de fazer carinho, etc. Eu só prefiro gatos!

Estava indo viajar, e quando minha irmã viu, todos eles estavam em cima da minha mala! ♥
Hoje eu li uma reportagem no Refinery29 (site gringo que eu adorooooo) sobre as pessoas que preferem gatos. Segundo algumas pesquisas realizadas comparando donos de cachorro a donos de gatos, nós, "cat people" como eles chamam, somos menos cooperativos e compassivos, menos extrovertidos e mais negativos, e menos disciplinados e organizados, mais artisticos e intelectualmente curiosos (a.k.a. mais inteligentes! haha brincadeirinha!) comparados aos donos de cachorros. Mas sinceramente? Eu acho totalmente o contrário. 

Donos de gatos parecem ser pessoas que não precisam da aceitação de outras, pessoas mais determinadas, mais ambiciosas, e mais confiantes. De novo, NÃO ME ENTENDAM MAL. Isso não quer dizer que pessoas que tem cachorros não são tão confiantes, determinadas, e ambiciosas quanto pessoas que tem gatos, de maneira alguma, é totalmente comprovado que donos de cachorro são felizes! Eu só quero hoje mostrar o sentimento de uma dona de gatos.

Muitas pessoas me criticam e dizem que gatos são maus. Gatos são tão dóceis quanto os cachorros, não tenho nada para reclamar em relação a reciprocidade do meu sentimento por eles. Diariamente eu recebo carinho dos meus gatos. Só que a maneira que eles demonstram esse carinho é totalmente diferente dos cachorros. Eles não precisam latir, te lamber, nem ficar rodopiando pra lá e pra cá para chamar a sua atenção. É demostração de amor puro da maneira mais simples existente.


Diariamente eles me dão motivos para sorrir e ser feliz. Minha gatinha mia pedindo carinho todos os dias. Não existe som mais fofo do que o ronrrono deles quando estão felizes. E a maneira que eles brincam é tão fofa, engraçada e graciosa. A carinha que eles fazem quando querem comidinha, quando querem ser mimados. E eles são tão companheiros, não querem deixar ninguém sem carinho. A minha gata faz carinho em todo mundo que chega aqui em casa. Se a minha gatinha ouve alguém brigando ou gritando ela corre em direção a pessoa e fica miando aflita tentando acalmar a situação, como se ela dissesse: "calma, não se estresse, eu estou aqui".  Eles são sim mais independentes que os cachorros, eles não precisam de você ali 24 horas por dia em função deles, mas eles estão ali quando você precisar. 


É lindo. Isso são coisas que só donos de gatos entendem. Eles são tão lindos e graciosos que eu não consigo entender como algumas pessoas podem ser tão crueis com gatos. Crueis sim. É cruel a maneira que as pessoas falam sobre gatos. É cruel as pessoas darem veneno para gatos. É cruel matarem porque eles miam durante a noite. E os cachorros que latem a noite inteira? Até hoje não vi nenhum dono de gato matar cachorro por causa do latido. 

Porque eu escrevi esse post? Pra desabafar, hahaha. Quem tem gato não tem que ser criticado por uma pessoa que não sabe o que é conviver com um todos os dias. E no fundo, todas as pessoas deveriam ter um gato para terem uma auto-estima mais alta. Eu garanto que é isso que o gato traz às pessoas.

E feliz dia do animal, seja você uma cat person ou dog person! Aproveitem, cuidem, e amem eles. Deus criou essas coisinhas maravilhosas e perfeitas para nos trazerem nada mais, nada menos que alegria!


2 comments: