March 11, 2014

O Vitrina ensina!

Já fazem 5 semanas que eu começei o curso de como ser blogueira do moda do Vitrina!
Antes de começar a blogar eu sempre tive um pouco de receio, não sabia muito bem por onde começar e nem sobre o que exatamente falar, se as pessoas iam se interessar, se eu estava fazendo a coisa certa, e como tornar o meu blog em um blog profissional!

Quando eu comecei o curso eu vi que essas dúvidas não eram só minhas! Eu sempre achei que quem tinha um blog tinha porque sabia o que fazer e o que escrever e como captar a atenção das pessoas, mas não é bem assim!
O curso do Vitrina tem nos ensinado da melhor maneira a melhorarmos os nossos blogs para os nossos leitores, nost tem mostrado como chamar a atenção das pessoas para que ela leiam aquilo que temos para contar. O maior anseio de uma blogueira é transmitir informação e encontrar leitores que compartilhem dos mesmos gostos.

No curso não aprendemos somente a falar sobre moda... aprendemos também a parte técnica de ter um blog, nos ensina a entender mais sobre SEO para que assim nós nos tornemos mais independentes, sem precisar pagar para que outras pessoas façam esse trabalho para nós. Normalmente quem começa um blog tem um budget um pouco apertado para investir em tecnologias muito avançadas.

Eu tenho aprendido a ter paciência. Ninguém vai criar um blog hoje e virar um grande sucesso amanhã! Aprendi também que um blog precisa ter um objetivo. Não dá para sermos mais um no mundo, a gente precisa ser A pessoa, aquela que vai trazer A informação, e não mais uma pessoa que vai repetir o que todos os outros já disseram.

Eu confesso que no começo eu não achei que o curso seria lá grande coisa, mas o Haroldo Rocha preparou tudo com muito esforço, e me surpreendeu. É um curso realmente muito bom e tem me ensinado muitas coisas que sozinha eu jamais aprenderia.

O curso é composto de 8 hangouts. Os hangouts são ao vivo, então podemos tirar as nossas dúvidas no mesmo dia, mas para quem não pôde assistir, eles ficam gravados e o Haroldo está a disposição para tirar as nossas dúvidas a qualquer momento. 4 hangouts são sobre SEO e outros 4 sobre moda. Além do Haroldo, outras pessoas, que têm grande conhecimento nos assuntos discutidos em cada hangout, são convidadas para nos ensinar. E no final de cada hangout o Haroldo sempre nos traz um bônus!

Eu estou adorando o curso! Estou aprendendo muuuito com cada hangout! E para quem está interessada em aprender mais sobre como ser blogueira é só entrar no site do Vitrina e fazer a inscrição que ainda da tempo! Tenho certeza que vocês vão adorar! E ah, é de graça!! :D então vale super a pena!
E dá um like na página deles que é bem legal!

Por hoje é isso galera!

Estarei fazendo algumas mudanças no blog e preparando posts muito bons para vocês! Espero que vocês gostem! Estou muito animada! :D

No comments:

Post a Comment