March 24, 2014

beauté: inspiração para a semana!

Hoje eu acordei com aquela vontade de ver algo que me inspirasse a semana inteira!
O outono chegou, Curitiba já esfriou (não sabemos por quanto tempo), e minha criatividade também! hahaha Então hoje era um dia que eu precisava muito de algo para me deixar iluminada a semana inteira.

Fui dar a minha checada diária no YouTube e finalmente assisti ao vídeo que a Vic Cerido fez com a Fabiana Gomes, maquiadora sênior da MAC no Brasil. Nesse vídeo, a Fabi dá várias dicas de maquiagem e tendências que foram lançadas no fashion week de Paris em setembro do ano passado. Aquelas tendências foram lançadas para serem usadas no verão da gringa de 2014 (junho-setembro de 2014), mas nós estamos entrando no outono agora, então qual é a tendência para essa estação?

No video, Vic Ceridono deu uma dica que eu já tenho colocado em prática. Como logo depois dos fashion weeks na gringa vem a estação das coleções aqui no Brasil, nós podemos nos adiantar e nos inspirarmos nas produções que eles fazem. Com maquiagem é sempre muito fácil porque os produtos, quase sempre, são os mesmo, o que muda são as técnicas. Então, hoje eu preparei para vocês algumas das minhas inspirações favoritas das fashion weeks que aconteceram no começo desse ano.


ESFUMADOS: O uso do olho esfumado apareceu quase que em cem por cento dos desfiles! Esfumado de todos os jeitos, todas as cores, claro, escuro, preto, laranja, marrom, muito marcado, mais suavez, e por aí vai. Acho esse tipo de maquiagem muito a cara do outono por causa das cores que são geralmente usadas: preto, marrom, e azul marinho. Mas em alguns desfiles vimos que alguns maquiadores arriscaram com cores mais claras, e ficou lindo! Esse laranja da Dsquared2 ficou ótimo! Outra cor que está em alta é o verde musgo, acho que fica lindo! A pele é impecável, sem nenhum defeito a mostra, pele de porcelana mesmo. E para os lábios, os tons naturais são os favoritos de todos!


DELINEADOS: Meus favoritos! Fácil, rápido e SEMPRE fica ótimo. Mas como já disse nesse post, cai na rotina, e fica tedioso sempre o mesmo risco no olho. O delineado grosso que a Lanvin usou é uma boa opção para a noite, quando a gente está naquela preguicinha de fazer um make muito aprimorado! Para sair do comum, a Gucci se inpirou nos olhos das it-girls dos anos 60 Britt EklandMarianne Faithfull. O preto foi usado para delinear os olhos no topo e na parte de baixo, rente aos cilios. A pele é natural, com blush pêssego, para que dê a impressão de que é o rosado natural.


NUDES: Outro make que foi muito usado foi o make nude. Cores suaves, naturais, que apenas realçacem o contorno dos olhos. A BCBG usou uma sombra cor da pele na pálpebra móvel e uma sombra marrom clara na pálpebra superior. Para dar um efeito mais romântico, os maquiadores da Chloé usaram uma sombra violeta na pálpebra móvel e contornaram o côncavo com uma sombra marrom claro, esfumando a cor até a parte inferior das sobrancelhas. Nos lábios aparecem os batons rosados e a pele continua impecável, como o de uma boneca de porcelana.


POWER EYES: Algumas marcas resolveram dar poder aos olhos e fazer makes totalmente diferentes! Par McGrath, maquiadora da Versace, deu ênfase às sobrancelhas e nos cílios, deixando a palpebra somente iluminada. Nos lábios foi passado batom bege, nude, para não tirar a atenção dos olhos. A maquiagem de Anthony Vaccarelo foi inspirada em suas próprías roupas. Algumas eram pretas com detalhes em vermelho que lembravam as obras de René Gruau. Tom Pecheux, maquiador da Altuzarra, colocou gliter na base das pálpebras móveis e no côncavo brincou com um batom rosa coral.

Agora aqui vão os meus produtos favoritos para o outono!


E a minha make de outono do fim de semana!

USEI: Batom MAC Prolongwear Endless Drama | Delineador Avon Extra Lasting | Lápis Avon Ultra Color Verde Cetim 

• Inspiradas? Quero saber qual é o tipo de make que mais combina com vocês!

Follow my blog with Bloglovin

No comments:

Post a Comment