February 27, 2014

Unhas da Semana: Moschino Runway Inspired

Por mais que a onda das unhas decoradas já tenha passado (mais ou menos), ontem eu ainda fui me arriscar a fazer. Sim, eu mesma fazendo minha própria unha decorada! haha Mas essa é uma daquelas bem fáceis de fazer sabe? Tipo: Sou demais, fiz minha unha sozinha! Eu tenho certeza que todas vocês conseguirão fazer!

Eu sou fascinada por esmaltes, unhas decoradas, cores, etc. Quem me dera eu fosse uma dessas super nail artists, acho que ia querer mudar as minhas unhas todos os dias! Eu já pinto elas de 5 em 5 dias (dica: pintar de 5 em 5 dias fortalece a unha, deixando ela bem durinha, dica de uma das minhas manicures!), imagina se eu soubesse fazer todas aquelas artes! Nos fashion weeks, premiações, street styles, e festas eu estou sempre observando como foram feitas as unhas. Quais são as cores mais usadas, quais tipos de decorações, etc.

Então ontem era dia de fazer a unha. Estava sentada ao lado do meu namorado que estava mexendo no meu computador e olhando as fotos do Milan Fashion Week, quando ele virou para mim e falou: "porque você não faz as suas unhas inspiradas no desfile da Moschino? De Bob Esponja?". Só digo uma coisa, meu namorado é genial! :D ele teve a melhor ideia do dia!

Convenhamos que o desfile da Moschino deixou todo mundo com o queixo caído! O conceito Mc Donald's, cowgirl, couro e jeans estilo "bad girl", Bob Esponja, e junk food (tinha até um vestido de informações nutricionais!) superou todos os desfiles. Admito que é uma coleção para corajosas, para aquelas que gostam de ousar, e muuuuiiitoo!


Nas ruas, Anna Dello Russo e Rita Ora já apareceram usando os looks do desfile!


Mas voltando às unhas, eu achei que seria difícil fazer uma unha com inspiração na Moschino, mas não foi! E eu ainda sai me sentindo mega orgulhosa do meu trabalho artístico! hahaha A gente nunca sabe o que é capaz até o dia em que fazemos!

Para fazer as unhas inpiradas no Bob Esponja da Moschino eu usei o Amarelo Real da Risqué e o Paetê Preto da coleção Anos Dourados da Impala e finalizei com Extra Brilho Risqué. O esmalte Paetê Preto é legal porque tem dois tamanhos de bolinhas, o que foram ótimos para fazer os furinhos do Bob Esponja! E para dar um "crédito" à inspiração tem um M desenhado no dedo anular.



Depois de mais ou menos uma hora e meia, esse foi o resultado final:

O resultado!
Eu coloquei as bolinhas maiores uma por uma na unha, assim, em um alternado-bagunçado, depois nos espaços vazios fui completando com as pequenininhas, também, uma por uma. Eu sei que parece um super trabalho, mas acreditem, vai rapidinho! Na unha do dedo anelar eu coloquei menos bolinhas para dar espaço à letra M que eu desenhei com caneta permanente depois que as unhas já estavam secas. Depois eu passei o extra brilho e tchram!

E já que o carnaval está chegando é uma boa ideia de complemento de fantasia. Vai que você estava querendo se vestir de Bob Esponja? Ta aí oh, a unha perfeita para você! hahahaha

• Me contem o que vocês acharam da unha inspirada no desfile da Moschino?


FOTOS: WWD | INSTAGRAM
Follow my blog with Bloglovin



No comments:

Post a Comment